<
Viagens

– Estão indo para Paris? Então esse post é para você mesmo. –

Eiffel-Tower-In-Paris-Photography-Images

Let’s Go To Paris!!!!!!

Se você estiver indo passar ferias em Paris e quer umas dicas do que fazer por lá, você está no lugar certo, lendo o post certo. Vamos lá!!!!!


Paris como todo mundo sabe é o berço da cultura e da arte, a capital francesa é super charmosa e romântica, e com certeza merece ser bastante explorada.

Paris, tem vários lugares lindos para conhecer e por isso você vai precisar de tempo na cidade, no mínimo, quatro dias.

Para quem não sabe: A capital francesa está dividida em 20 bairros numerados, os chamados arrondissements. Quanto mais baixo o número, mais centralizado é o ponto de interesse.

O primeiro arrondissement engloba a área do Museu do Louvre e em torno da Catedral de Notre Dame. Além disso, o famoso rio Sena, sempre repleto de barcos turísticos em toda a sua extensão, também corta a cidade em duas partes: A margem direita (Rive Droite), considerada a mais sofisticada, por sinal, e a margem esquerda (Rive Gauche).

Paris tem muitos bairros lindos que você não pode deixar de visitar, entre eles tem o. 

Pozzetto-2

Le Marais “território dos artistas”, o Le Marais é lugar perfeito para quem quiser comer em um restaurante legal, lá você vai encontrar vários restaurantes, bares, butiques vintage, museus e galerias de arte. A Rue des Rosiers e a Rue des Ecouffes, por exemplo, são locais que têm uma Vibe muito boa, o tempo passa que você nem percebe.

Caf_-Paris-Fran_a-3

Já o bairro Montparnasse: Será perfeito para fazer caminhadas ou apenas para sentar-se em um dos cafés que tem por lá e observar o vaivém nas ruas. O Au Petit fer A Cheval é um dos cafés “famosinho” por lá.

marais-paris

Bairro Latino: Onde fica uma grande concentração de cinemas, bares e restaurantes, lá você também encontra a Universidade Paris-Sorbonne, o bairro recebeu este nome devido ao idioma falado pelos estudantes universitários.

Paris é o lugar perfeito para quem gosta de museus, lá você vai encontrar vários… entre eles os mais famosos como:

museu-do-louvre-paris-frances-intercambio-exterior

Museu do Louvre : Um dos museus mais famosos do mundo, o Louvre abriga obras de arte importantíssimas, como a Mona Lisa, de Leonardo da Vinci, além de esculturas como a Venus de Milo e Os Escravos, de Michelangelo. São mais de 30 mil preciosidades, entre pinturas, esculturas, gravuras e objetos diversos.

museu-Orsay-paris

Museu D’orsay : O museu instalado em uma antiga estação de trens é outro imperdível da capital francesa. O local abriga uma vasta coleção de importantes obras, como o Autorretrato, de Van Gogh, as Coquelicots, de Claude Monet; L’homme qui marche, de Auguste Rodin, etc.

museo-ejercito

Museu do Exército : Esse museu é parada obrigatória para aqueles que se interessam por assuntos de guerra, e para os fãs de Napoleão Bonaparte, não deixe de visitar o belíssimo túmulo do imperador.

Os pontos turísticos da cidade mais romântica do mundo:

torre-eiffel-paris-viagem

Torre Eiffel : O monumento francês mundialmente famoso, criado pelo engenheiro Gustave Eiffel, foi inaugurada em 1889. A torre tem 300 metros de altura, 7,3 mil toneladas de ferro e chega a receber milhões de visitantes, todos os anos. Não deixe de subir no topo e admirar uma das vistas mais bonitas de Paris, eu já subir três vezes mesmo tendo medo de altura. Vale muito a pena.

18-02-arco-do-triunfo-paris-the-history-channel

Arco do Triunfo : O monumento próximo à Avenida Champs-Elysées tem 50 metros de altura e diversas esculturas adossadas aos pilares. Nas paredes do local. Sem duvidas é um dos pontos mais famosos da capital francesa.

champs-elysees-7

Avenida Champs-Elysées : Considerada a mais bela avenida do mundo, a Champs-Elysées é um dos endereços mais movimentados e mais caros de Paris. São 1.910 metros de comprimento repletos de lojas de todos os tipos, cinemas, cafés e restaurantes.

Tuileries_garden

Jardim das Tulherias: Esse jardim fica entre a praça da Concórdia e o Louvre, existe dês do século XVI e é repleto de fontes, esculturas e verde. Onde pode pode encontrar um dos museus mais importantes de Paris, o Musée de l’Orangerie, onde você vai ver de perto as Nymphéas de Claude Monet. LINDO!!!

2007050800_blog.uncovering.org_notre_dame_paris_446031519_9ae7f37455_b-1-tm

Catedral Notre Dame de Paris : Nem preciso falar que a Catedral é parada mais que obrigatória em Paris. Como palco de vários acontecimentos importantes, como a coroação do imperador Napoleão a Notre Dame de Paris chega a receber 10 milhões de visitantes todos os anos. Simplesmente PERFEITO.

OS MELHORES PASSEIOS DE PARIS

 

dre-01-dinner-boat_1

Tour de barco pelo Sena : Gente!!!!! Se vocês quiserem conhecer Paris de uma maneira diferente uma boa alternativa é o passeio de barco pelo Rio Sena. Você pode fazer esse passeio durante o dia ou a noite. Eu fiz nos dois turnos e amei!!!! Durante a noite você pode jantar dentro do barco a luz de velas ouvindo uma orquestra perfeita. Uma excelente dica para os casais apaixonados. Amei demais, realmente vale muito a pena. Lindo demais.

Bike-em-Paris

Tour de Bicicleta : Explorar a capital Francesa sob duas rodas pode ser carinho mas é bem gostoso. Paris oferece ciclovias bem sinalizadas, e também tem o sistema self service que pode ser usado por turistas e locais. São pelo menos 20 mil bicicletas e 1,8 mil estações, localizadas a cada 300 metros uma da outra. Funciona como um aluguel e é cobrado por hora, confesso que achei caro mas vale a pena passear por algumas horas.

1 (1)

Palácio de Versalhes: Uma das mais belas realizações da arte francesa do século 18, o palácio de Versalhes foi a morada de três reis até a Revolução Francesa. A luxuosa construção, que fica no subúrbio de Paris, tem 51 mil metros quadrados, 2.153 janelas, 700 quartos e mais ou menos 2 mil acres só de jardins. As fotos ficam incríveis!!!!

Paris-Disney-castelo

Disneyland Paris : Essa é a melhor parte do passeio !!!!!!! A Euro Disney, apesar de ser pequena é muito divertida e fofa, eu sou viciada na Disney e amei muito a Euro Disney, você não pode nem pensar em perder essa parada.

 

Espero que tenham gostado do post, Boa Viagem!!!!!!! 

signature

You Might Also Like