<
Beauty

– Descubram os Truques de beleza das atrizes clássicas de Hollywood –

jean-harlow-doctormacro-9

Hello my Girls!!!

A tecnologia trouxe ao mundo da beleza e à indústria dos cosméticos avanços que nem poderíamos imaginar. Basta ver fotos de antes e depois da maquiagem para perceber o quanto os produtos de hoje em dia podem transformar uma mulher. Mas numa época em que tais avanços não estavam disponíveis, as estrelas de Hollywood já  fascinavam por sua beleza.


Marilyn Monroe, Grace Kelly, Audrey Hepburn e Sophia Lauren são referenciais de beleza até hoje. Ok, Sabemos que a genética foi boa com elas, mas a genética sozinha não explica aquelas peles e cabelos perfeitos. Então, como elas se cuidavam? Sempre queria saber quais eram seus truques? Eu descobri alguns deles, e vou revelar para vocês. 

Rita-Hayworth-1

Cabelos lindos e sedosos

Rita Hayworth tinha cabelos lindos e seu penteado era sua assinatura. Para garantir que o cabelo estivesse sempre brilhante, e sem fiozinhos bagunçados, ela tinha um truque. Após lavar o cabelo, ela aplicava azeite de oliva no cabelo e enrolava uma toalha na cabeça. Depois de 15 minutos, ela enxaguava o cabelo com água quente e suco de limão. Já quero fazer também  lol .

bette-davis

Olhar de tigre.

Os olhos de Bette Davis foram até tema de canções. O segredo da atriz era colocar duas fatias de pepinos nos olhos todas as noites. Ela também utilizava pargeléia de petróleo em baixo dos olhos a prevenir olheiras; truque que também era utilizado por Greta Garbo.

audrey-hepburn-cilios

Cílios incríveis

Para ter olhos de boneca, Audrey Hepburn contou que utilizava um alfinete para separar os cílios depois de aplica o rímel. Como isso é meio perigoso, já penso se esse alfinete espeta em outro lugar? É melhor não arriscar, pois você pode ter o mesmo resultado utilizando uma escovinha seca de rímel. Basta pegar a escova e colocá-la na vertical, penteando os cílios a partir da raiz até chegar na ponta.

marilyn-monroe

Lábios volumosos

Marilyn Monroe, utilizava iluminador em pontos específicos do rosto, hidratava a pele com vaselina e, para abrir o olhar, usava sombra marrom nas pálpebras. Para lograr o efeito dos lábios carnudos, mais de três camadas de batom e gloss no centro.

grace-kelly

O Contorno perfeito

A gente pode até achar que a Kim Kardashian foi a pioneira dessa técnica, mas a verdade é que Grace Kelly é a verdadeira rainha do contorno. O truque da Princesa de Mônaco consistia em aplicar duas cores de blush nas maçãs do rosto. Primeiro ela passava um blush para marcar o osso da bocheca, e nas maçãs do rosto uma cor um pouco mais escura.

Headshot of Sophia Loren, Italian actress, looking glamorous, wearing a shoulderless dress and a diamond necklace and diamond earrings in a studio portrait, against a white background, circa 1950. (Photo by Silver Screen Collection/Getty Images)

Iluminado perfeito

Sophia Loren, uma das mulheres mais lindas de todos os tempos. A bela revelou a BBC que jamais abandonou os truques de beleza de seus antepassados romanos, “banho de óleo de azeite de oliva”. Aos 81 anos, a italiana permanece maravilhosa e rejuvenescida.
“Nunca me julguei segundo os padrões de outras pessoas.”

Katharine-Hepburn

Limpeza de pele

Katharine Hepburn não gostava muito de usar maquiagem. Por isso, sua pele estava sempre exposta, e precisava estar linda. Para mantê-la limpa e bonita, a atriz fazia uma máscara esfoliante natural, utilizando limão e açúcar. O ácido do limão ajuda a clarear levemente a pele, e o açúcar remove as células mortas. Mas cuidado: essa máscara deve ser feita apenas uma vez por semana e você deve se manter longe do sol enquanto estiver com ela, para evitar queimaduras com o limão.

Carmen

Carmen Miranda 

Portuguesa de nascimento e brasileira de alma, Carmen Miranda foi um dos mais célebres expoentes da moda latino-americana de todos os tempos, ainda que por vezes sua imagem seja referida de maneira estereotipada. Com frutas na cabeça, enormes pulseiras e pescoço adornado de colares em cores vibrantes, tornou-se conhecida como a “Rainha dos Balangandãs”. Todavia, a maior preocupação de Carmen sempre girou em torno de seus 1.52 m de altura, estatura que, na época, era considerada baixa para mulheres que desejavam seguir a carreira de atriz. Foi então que nossa Pequena Notável estilizou seus sapatos e transformou-os em saltos plataformas, alcançando alguns centímetros a mais e sendo aceita pela indústria hollywoodiana.

 

signature

You Might Also Like