<
Viagens

– Descobrindo Londres –

db_file_img_6703_autoxauto

O assunto hoje é Londres!!!!  Vamos viajar?  Vem comigo!!!!


No século 18, o escritor inglês Samuel Johnson disse: “Quando um homem está cansado de Londres, está cansado da vida”. London é uma cidade intensa, vibrante, dinâmica e, por isso, não cansa.  Tem muitas coisas para conhecer e quanto mais você fica lá mais você quer ficar. London 1

Londres é a cidade mais popular do mundo e recebe, ao ano, cerca de 15,5 milhões de turistas. Em 2013, bateu recorde de quase 16,8 milhões de visitantes estrangeiros. Esse interesse todo não é à toa, pois Londres é uma cidade cheia de coisas interessantes para fazer, começando pelos museus, que são lindos.

OLYMPUS DIGITAL CAMERABritish Museum é dono de um acervo de 4 milhões de peças sobre diversas civilizações do mundo. Na Trafalgar Square fica a imponente National Gallery, onde podem ser vistas obras de Leonardo da Vinci, Botticelli, Caravaggio, Raphael, Michelangelo, Monet e Van Gogh. O Tate Modern fica num edifício inovador que, por si só, vale a visita. Lá dentro, a atração é uma fantástica coleção permanente de arte moderna e contemporânea, de artistas como Dalí, Picasso e Andy Warhol. Sem dúvida, o Natural History Museum é um dos prédios mais lindos de Londres. Impossível não ficar boquiaberto pela beleza exterior e pelo belíssimo hall de entrada. Por dentro, galerias de dinossauros, mamíferos, plantas, insetos e fenômenos naturais. Um belo começo para você que quer saber tudo sobre Londres.

london78

Vocês não podem deixar de conhecer o centro da cidade, é lá que ficam os lugares turísticos mais famosos.  Piccadilly Circus, Trafalgar Square, Oxford Street e Palácio de Buckingham, onde é possível ver a troca da guarda real (em junho, diariamente, 11h30 da manhã – cheque o calendário antes).

london09

Uma caminhada pela Westminster Bridge Road garante a gloriosa foto do Big Ben. O grande relógio marca as horas lembrando que pontualidade britânica é coisa séria. O conjunto todo é o Palácio de Westminster, que abriga o Parlamento do Reino Unido.

london 55

Atravessando a ponte chega-se à gigantesca London Eye. A volta simples de dentro da cabine não sai por menos de 26 libras. Mas posso garantir que vale muito a pena pagar para ir, pois a vista lá de cima é de tirar o fôlego.london 4

Londres é uma das cidades do meu coração, eu sou suspeita para falar porque amo Londres, super indico essa cidade.

signature

 

 

You Might Also Like