<
Viagens

All about the terra-cotta Warriors in China.

terracotta-army-soldier-sculptures

Vamos viajar para China?

Se você vai viajar ou está planejando uma viagem para China,  não pode deixar de visitar os soldados de terracota que fica a cerca de 30 quilômetros da cidade de Xian.


O Imperador chinês Qin Shi Huang Di foi pioneiro na junção do território da China sob o poder de uma única dinastia; ele foi responsável por diversas mudanças sócio-econômicas. Essa linhagem governou de 211 a 206 antes de Cristo, e sua principal contribuição foi criar a concepção de império na mentalidade deste povo.

terracotta-warrior-pit-1-19

Quando ele morreu, aproximadamente em 259-210 a.C., foi enterrado na companhia de um exército de Soldados de Terracota, os quais tinham como tarefa cuidar de seu soberano na vida após a morte, conceito enraigado na cultura espiritual dos chineses. São mais de oito mil imagens de soldados e cavalos, em porte natural.

mezzanine_9631

Este tesouro arqueológico foi encontrado casualmente em 1974, a cerca de 30 quilômetros da cidade de Xian, ex-capital de 11 dinastias e outrora a maior cidade do Planeta; hoje ela é a sede do governo central da província de Shaanxi. Um trabalhador rural escavava um poço em busca de água, no monte Lishan, produzido artificialmente pela mão humana, núcleo no qual está localizada a cripta do primeiro imperador chinês, quando se deparou com algumas das figuras de terracota.

terracotta-warrior-pit-1-62

Vários artífices, portando seus instrumentos de trabalho, foram também aí encontrados, mais recentemente, o que pode indicar que foram aí sepultados para que não disseminassem entre assaltantes o porte dos tesouros enterrados junto ao soberano ou a localização da abertura que permitiria a entrada de ocasionais marginais.

A edificação deste sepulcro teve início em 246 a.C., e os historiadores crêem que foram necessários 38 anos para sua conclusão. Ele fica nas imediações de uma pirâmide de terra que tem 47 metros de altura e 2,18 quilômetros de extensão. Esta cripta foi concebida como uma réplica do palácio imperial.

O mausoléu é estruturado em diversos espaços, recintos e outros cômodos, e envolvido por uma muralha. Afirmam pesquisadores como Sima Qian que junto ao imperador foram construídas várias esferas, cada uma simbolizando um elemento cósmico: estrelas, representadas por pedras preciosas; pérolas tecendo planetas e mercúrio estruturando os mares.

terracotta-warrior-pit-3-03a

As imagens de terracota estão posicionadas em rigorosa disposição militar, um reflexo claro do poder e do comando imperiais. Muitos dos objetos foram cinzelados manualmente pelos artífices, em oposição aos que eram comumente esculpidos através da produção de moldes.

img_7545s

O sepulcro se estende por um espaço total de 20.000 metros quadrados. As três alas englobam integralmente mais de sete mil soldados e cavalos de terracota, e aproximadamente 100 veículos bélicos de madeira. As forças armadas estão postadas a 1.500 metros da região leste do túmulo do Imperador.

 

signature

 

 

Fontes:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Ex%C3%A9rcito_de_terracota
http://www.girafamania.com.br/asiatico/china-soldados.htm

You Might Also Like